Comissão de Finanças da Assembleia realiza reunião amanhã para discutir retomada econômica com presidente da Fieg
Antes de iniciar a deliberação de projetos de lei, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento acatou uma solicitação do deputado tucano Talles Barreto (PSDB), para realização de reunião extraordinária do colegiado com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. O encontro remoto vai ser realizado amanhã em horário ainda a ser acertado pelos integrantes da Comissão pelo aplicativo whatsapp.
O objetivo da reunião é ouvir e debater com o presidente da Fieg um plano de retomada das atividades econômicas do estado de Goiás, quando o isolamento social for encerrado, a exemplo do que foi traçado pelo estado de Santa Catarina. O plano da Federação das Indústrias já foi encaminhado ao Governo estadual e será conhecido amanhã pelos paramentares.
O deputado Helio de Sousa, também do PSDB, endossou a solicitação, afirmando que o quanto antes for iniciado esse debate, mais rapidamente virá a reação econômica. Ele lembrou que a previsão de caos econômico está caracterizada, com a previsão de recuo de 5% a 7% do PIB em 2020.
O decano da Casa também sugeriu que nesse encontro seja aprovada uma solicitação ao governador Ronaldo Caiado (DEM), para que promova a transparência das despesas emergenciais no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O colegiado está discutindo a possibilidade de instalar uma subcomissão para fiscalizar esses gastos.