• TJGO dá início ao programa Justiça Solidária

    Publicado em 16.04.2020 às 19:32

    O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) dará início nesta sexta-feira (17) à campanha Justiça Solidária, com o objetivo de minimizar as dificuldades do isolamento social e inibir uma crise humanitária em consequência do novo coronavírus no Estado de Goiás, especialmente nas instituições acolhidas pelo TJGO.

    O programa foi desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do TJGO, em parceria com a Presidência, Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), diretorias de áreas do TJGO, além do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça). O programa estabelece a criação de uma rede de apoio às entidades vulneráveis, com engajamento de todo o Poder Judiciário estadual, inclusive com a participação das comarcas para aumentar a abrangência do projeto.

    A campanha propõe a doação de cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal, além de contribuições monetárias em conta bancária disponibilizada pelo Sindjustiça. O período de realização da campanha vai até 15 de maio.As entidades beneficiadas são: Casa de Amparo e Reabilitação Feminina, Ascep (acolhimento para PNE’s), Casa Talita Kum, Residencial Professor Niso Prego, Lar Mãe Zeferina, Núcleo Espírita Cristão Eurípedes Barsanulfo, Casa de Maria (Lixão de Aparecida de Goiânia). (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens – Centro de Comunicação Social do TJGO).