• Fieg mobiliza técnicos do Senai para conserto de respiradores mecânicos

    Publicado em 17.04.2020 às 14:40

    A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) mobiliza todas as instituições que integram o Sistema Indústria (Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil) em suas diferentes expertises, focada no objetivo de assegurar a retomada responsável dos negócios, unindo os aspectos econômico e de saúde da população.

    Com portfólio de serviços nas áreas de educação profissional, inovação e tecnologia, o Senai Goiás, por exemplo, engajou seu corpo técnico em desafio que mobiliza todo o País para evitar o colapso da rede pública de saúde: a reparação de respiradores mecânicos de hospitais para ajudar no combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

    A iniciativa faz parte de ação integrada da rede nacional do Senai com indústrias e instituições em 19 Estados. Em Goiás, a Escola Senai Vila Canaã, em Goiânia, é um dos 35 pontos de unidades operacionais que estão recebendo esses aparelhos, cuja manutenção é essencial para equipar unidades de saúde, na corrida contra o tempo para salvar vidas diante do avanço da curva de crescimento de casos da doença no país.
    Além de fazer parte dessa rede de manutenção, o Senai Goiás também mantém parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Federal de Goiás para o trabalho de reparação. Por essa frente, até o momento, a unidade já recebeu cerca de 60 aparelhos, que serão consertados por técnicos voluntários da instituição, da Faculdade de Engenharia Elétrica da UFG e do IFG.
    Para o trabalho, o Senai deslocou técnicos da escola para a UFG, onde foram concentrados os equipamentos e deve levar para lá também uma unidade móvel.