• MP-GO promove contingenciamento de despesas

    Publicado em 22.04.2020 às 21:22

    A reorganização das atividades administrativas e o contingenciamento de despesas com custeio em áreas como transporte, bens de consumo e energia permitiram ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) se adequar à queda da receita estadual, estimada em 20%. Com isso, preserva-se a integralidade do salário do mês de abril de todos os integrantes e contribui-se para fomentar a economia no Estado. 

    Todos os Poderes Públicos e instituições estão contingenciando seus orçamentos em idêntica percentagem. As informações referentes ao MP-GO foram apresentadas, na manhã de hoje, pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, durante reunião por videoconferência com o governador Ronaldo Caiado e chefes de demais poderes e instituições. O MP-GO receberá, em abril, aproximadamente R$ 2 milhões a menos.

    Vechi avalia que o contingenciamento não impactará no bom funcionamento da instituição porque, durante o mês em questão, o MP-GO se valeu de otimização das rotinas de trabalho, reorganização administrativa e uso da tecnologia da informação a fim de reduzir despesas. Além disso, o acesso à sede em Goiânia está restrito ao período de 13h a 18h. Nas demais comarcas, o limite é de 2 horas por dia, o que gera economia com material de consumo e energia elétrica.

    “As medidas que aplicamos nos atos internos nos garantiram a economia necessária para nos adequarmos à queda da receita sem prejudicar o serviço prestado à população”, afirma Vechi. O Ato PGJ nº 18/2020, publicado em 24 de março, fixa o regime de funcionamento do MP-GO e atendimento limitado até 30 de abril. A Administração Superior avalia a edição de novo ato, com adequações ao novo momento social que vivemos, de retomada gradual das atividades. (Texto: Pedro Palazzo / Arte: Chico Santos – Assessoria de Comunicação Social – MP-GO)