• Primeira reunião de diretoria da nova gestão da Acieg é realizada online

    Publicado em 23.04.2020 às 20:27

    O feriado e o distanciamento social não foram barreiras para a realização da primeira reunião de diretoria da 45ª gestão da entidade. O encontro contou com a presença de mais de 60 diretores e aconteceu, pela primeira vez, de forma online.

    A força do Fórum Empresarial foi apresentada pelo presidente Rubens Fileti, que elogiou a aproximação de todas as entidades que o compõem, algo que não se via anteriormente. “Todos estão dispostos a ajudar, e com isso estamos mais fortalecidos. Mandem suas solicitações pois estamos atuando por todos os segmentos para abrir as empresas com responsabilidade. ”

    Segundo Rubens, o diálogo com o governo estadual tem sido muito positivo. A última conquista foi o atendimento a 65% das solicitações das entidades no decreto publicado pelo governo estadual no dia 19 de abril. A aproximação resultou na criação de um grupo técnico para dialogar com o governo para a criação de linhas de crédito para as empresas.

    Além disso, ele reforçou que, apesar da mudança nas ações previstas e apresentadas em sua posse no dia 11 de março devido à pandemia do coronavírus, a entidade age de acordo com os seus quatro pilares: o CDPP (Centro de Diálogo de Políticas Públicas), FuturA, ACIEX e Inovação.

    Foram debatidos temas como relações trabalhistas por meio da Medida Provisória n° 937, a conquista da entidade com a grande flexibilização de abertura de empresa divulgada no decreto do Estado, questões tributárias, linhas de crédito e discussão do cenário da saúde nacional. O encontro contou ainda com a apresentação da TechSoup Brasil (Acieg inscrita) e divulgação da parceria com a Conecta Satartup Brasil.

    Centro de Apoio Psico Social a Empresários (CAPE)

    A diretora e responsável pelo Centro de Apoio Psico Social a Empresários (CAPE), Dilze Percílio, falou sobre o projeto. A iniciativa se deu por conta de vários contatos feitos na Acieg por líderes religiosos apontando alto índice de procura nas igrejas e templos em busca de ajuda, relatando casos de depressão, angústia e até situações mais extremas.

    A Acieg, preocupada, criou o CAPE, sem qualquer custo para empresários e empreendedores. Este trabalho de aconselhamento – e se necessário, encaminhamento – é realizado por profissionais renomados de áreas multidisciplinares, de forma on-line e voluntária. O atendimento não se limita a empresas associadas e é feito após agendamento.

     Comunicação

    A comunicação da Acieg apresentou todas as suas ações durante o período de pandemia, como tem aumentado a sua relevância na imprensa goiana e como seus materiais de apoio, educacionais como cartilhas, lives, webinars, boletins tem ajudado empresários de todos os segmentos.