Governadora de Tóquio pede a residentes fazerem compras com menos frequência em supermercados e outras lojas
A governadora de Tóquio exortou os residentes a fazerem compras com menos frequência para reduzir as chances de infecção com novo coronavírus em supermercados e centros comerciais.
A governadora Koike Yuriko fez o apelo em uma entrevista à imprensa feita emergencialmente na quinta-feira. Ela pediu à população a cortar a frequência de suas idas aos estabelecimentos comerciais para cerca de uma vez a cada três dias.
Segundo relatos, tem havido aglomerações de pessoas nos supermercados e centros comerciais, apesar da solicitação do governo metropolitano de evitar saídas ao máximo possível.
Koike anunciou um plano de oferecer subsídios em espécie caso todas as lojas em centros comerciais sejam fechadas temporariamente.
Koike designou o período de 12 dias, do dia 25 de abril a 6 de maio, que inclui os feriados prolongados desta época do ano, como o “período para ficar em casa” de forma a “salvar vidas”. Ela disse que seu governo vai encorajar os comerciantes a suspenderem suas operações e os residentes a permanecerem em casa durante esse período. Ela enfatizou que o período de 12 dias é “altamente crítico”.
NHK, EMISSORA PÚBLICA