“O homem que decide a economia no Brasil é um só: Paulo Guedes”, diz Bolsonaro

Publicado em 27.04.2020 às 17:25

Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27) na saída do Palácio da Alvorada, que o “homem que decide a economia” no Brasil é o ministro da Economia, Paulo Guedes, destaca o Portal G1.

Bolsonaro deu a declaração ao sair de uma reunião com Guedes, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Netto. Os ministros estavam ao lado de Bolsonaro na coletiva para a imprensa.

“Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse o presidente Bolsonaro.

Bolsonaro passou o microfone para Guedes, que afirmou que o governo segue firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal. Ele afirmou que os gastos públicos extraordinários feitos em decorrência da crise do coronavírus são uma “exceção” na condução da política econômica.

“Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica”, ressaltou o ‘super ministro’ da Economia.

“Quando há um problema, como de saúde, o presidente fala: ‘Olha vamos para um programa de exceção’”, enfatizou. (Fonte site República de Curitiba)