• Trem de Kim Jong Un é avistado no mesmo local há uma semana na Coreia do Norte

    Publicado em 30.04.2020 às 09:12

    Pesquisadores americanos afirmam que imagens de satélite mostram que um trem especial pertencente ao líder norte-coreano Kim Jong Un permanece parado no mesmo local que na semana passada.

    O grupo de pesquisa 38 North lançou um relatório na quarta-feira, em que analisa imagens de satélite tiradas pouco antes, no mesmo dia. O foco da análise é na área em que acredita-se abrigar o complexo residencial de Kim na cidade de Wonsan, no leste do país.

    O relatório aponta que o trem foi avistado parado na estação próxima ao complexo, na mesma posição em que foi visto nos dias 21 e 23 de abril.

    O grupo afirma que a presença do trem no local não comprova o paradeiro do líder norte-coreano, mas que corrobora a análise de diversos relatórios de que Kim possa estar hospedado na região de Wonsan.

    Jenny Town, uma das pesquisadoras que conduziu as análises, falou à NHK que se Kim de fato estiver em Wonsan, onde não existem hospitais com tratamento avançado, é pouco provável que ele se encontre em condição grave.

    A saúde de Kim Jong Un tem sido um assunto de forte especulação na mídia, após sua ausência incomum nas celebrações de 15 de abril em homenagem ao aniversário de seu falecido avô.

    NHK, emissora pública do Japão