• Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, medidas de enfrentamento à pandemia serão debatidas

    Publicado em 30.04.2020 às 12:47

    O vice-governador Lincoln Tejota participa nesta segunda-feira, 4, de um bate-papo com o governador Ronaldo Caiado, e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. Em pauta estão as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus adotadas pelo governo estadual. A entrevista será transmitida nas páginas da TV Brasil Central (TBC) e da Rádio Brasil Central (RBC) no Facebook, nas contas da Vice-Governadoria no Facebook e no Instagram e também nas redes pessoais de Tejota.

    Um exemplo do esforço dos poderes no enfrentamento do combate ao Covid-19 é projeto de lei enviado pelo Governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no último dia 29, que remaneja o valor de R$ 351.588.281,72 (Trezentos e cinquenta em um milhões, quinhentos e oitenta e oito mil, duzentos e oitenta e um reais e setenta e dois centavos) para que a Secretaria de Estado da Saúde possa avançar no aparelhamento de nove hospitais de campanha no combate à Covid-19, nos municípios de Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís dos Montes Belos, Águas Lindas, Anápolis, Goiânia e Porangatu. O projeto de lei enviado deve ser votado em caráter de urgência.

    Outra ação realizada pelos poderes em Goiás foi a redução de 20% nas despesas, o que permitiu a quitação da folha de pagamento do mês de abril nesta quinta-feira (30), mesmo diante da queda de arrecadação causada pelo novo coronavírus. 

    Já na Vice-Governadoria, uma das medidas determinadas por Lincoln Tejota para minimizar os impactos econômicos da pandemia foi o contingenciamento de gastos, como redução de linhas telefônicas e do quantitativo de carros locados à disposição do órgão. Um grupo de trabalho foi criado especialmente para promover soluções voltadas à economicidade, inclusive com redução de valores superior ao estipulado pelo decreto estadual.

    A Vice-Governadoria também adotou o regime de teletrabalho pelos servidores da pasta. O vice-governador, que é coordenador do Programa Goiás de Resultados, vai explicar ainda como as ações do Comitê têm contribuído no combate à covid-19.  Os internautas podem participar por meio de comentários na página da TBC e da RBC durante a live.
    COMUNICAÇÃO SETORIAL