Líder do PSDB na Câmara classifica como ‘lamentável’ participação de Bolsonaro em ato

Publicado em 3.05.2020 às 17:42

líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), classificou como “lamentável” a participação de Jair Bolsonaro em ato em Brasília para apoiar a manifestação contra o Congresso Nacional e o presidente da Câmara Rodrigo Maia *DEM-RJ).

“No dia em que o Brasil deve ultrapassar 100 mil casos de Covid-19, é lamentável que Bolsonaro demonstre, mais uma vez, seu apoio a um movimento que está na contramão das orientações das autoridades de saúde”, disse Sampaio, um dos parlamentares que ajudaram a articular o golpe de 2016 contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Ele ainda criticou a agressão contra jornalistas por apoiadores bolsonaristas. Segundo ele, os defensores da democracia não participam ou aceitam movimentos onde jornalistas são agredidos e são feitos ataques ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal.

“Essas instituições estão fazendo o que a Constituição determina e o que o país espera: o Congresso está debruçado em aprovar medidas importantes para o combate à pandemia e para mitigar os seus efeitos sobre a economia, enquanto o STF cumpre seu papel de garantir a legalidade das ações”, afirmou Sampaio em sua página nas redes sociais.

“Além disso, quem verdadeiramente defende a democracia não participa ou aceita manifestações que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal”, acrescentou. (Brasil 247)