Governador de NY se prepara para combater possível segunda onda de infecções
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que seu estado e outros seis concordaram em desenvolver uma cadeia de fornecimento regional para respiradores e equipamentos protetores para profissionais da saúde, como preparação para uma segunda onda da pandemia de coronavírus.
Cuomo anunciou em uma coletiva de imprensa no domingo que os estados do nordeste americano vão formar um consórcio para que, juntos, comprem o equivalente a cerca de 5 bilhões de dólares em equipamentos e suprimentos.
Os outros seis estados são Nova Jersey, Connecticut, Pensilvânia, Delaware, Rhode Island e Massachusetts.
Cuomo afirmou que a taxa de hospitalizações está diminuindo e que isso é uma boa notícia. No entanto, acrescentou que há a necessidade de se preparar para uma possível segunda onda de infecções.
O governador falou sobre as lições que devem ser aprendidas com a História, e se referiu à pandemia de gripe de 1918, em que a segunda onda de infecções foi ainda pior que a inicial.
O número de casos confirmados no estado de Nova York é de 316.415, com cerca de um terço do total de infecções no país. O número de mortos chegou a 19.189.(NHK, emissora pública do Japão)