• SESI oferecerá testes rápidos de Covid-19 para indústrias

    Publicado em 4.05.2020 às 12:29

    Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Sul criou um projeto de testagem rápida para o novo coronavírus, exclusivamente para as indústrias do estado.

    “Desenvolvemos esse projeto de combate à covid-19, pois entendemos a importância de estarmos ao lado da indústria também neste momento, como forma de reduzir os impactos na produtividade e na saúde dos trabalhadores”, avalia o superintendente do SESI/RS, Juliano Colombo. A previsão é de que sejam realizados 50 mil testes ao longo do programa.

    O serviço, começará a ser realizado nas indústrias a partir da segunda quinzena de maio e será composto de algumas etapas. Na primeira, haverá uma triagem clínica, na qual 100% dos trabalhadores ativos da indústria responderão a uma anamnese voltada para covid-19 e passarão por aferição de temperatura.

    Na sequência, de acordo com as respostas dos questionários, avaliação clínica e as necessidades definidas pelas empresas, os profissionais serão encaminhados para a etapa de testagem rápida, realizada por profissionais de saúde do SESI. Os demais retornam à atividade produtiva.

    Aqueles que forem testados aguardam o resultado em espaço isolado. Os testes rápidos aplicados levam em consideração IgM e IgG, que são anticorpos específicos produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2. Em alguns casos, serão realizadas retestagens.

    A indústria recebe um relatório de testagem, atestado de afastamento dos trabalhadores e orientações gerais.

    Mais informações pela Central de Relacionamento por meio do número 0800 51 8555.