Donald Trump e Michael Bloomberg “duelam” por indicação presidencial em propagandas durante Super Bowl
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump e Michael Bloomberg, um dos possíveis candidatos à presidência pelo Partido Democrata, estão disputando por votos para a indicação, com ambos fazendo propaganda de suas campanhas durante a transmissão ao vivo do Super Bowl no domingo.
A imprensa dos EUA reportou que os dois candidatos bilionários estão “duelando” fora da votação aberta do partido em Iowa, que se aproxima.
O Super Bowl, final do campeonato da Liga Nacional de Futebol, tem uma audiência televisiva que pode chegar a cerca de 100 milhões de espectadores.
Trump e Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York e magnata da mídia, pagaram um valor estimado de 10 milhões de dólares cada pelos comerciais para angariar apoio dos eleitores.
Trump salientou as suas conquistas no cargo de presidente, afirmando que os EUA estão “mais fortes, seguros e prósperos do que nunca” sob a sua liderança.
O comercial de Bloomberg propôs um controle de armas de fogo mais rigoroso através de uma história sobre uma mãe que perdeu seu filho, o qual sonhava em se tornar um jogador de futebol americano na Liga Nacional, devido à violência armada. Bloomberg disse ainda que “2.900 crianças morrem anualmente em decorrência da violência armada”.
Bloomberg entrou na disputa pela indicação do Partido Democrata em novembro do ano passado. Ele não estará presente para a votação aberta do partido em Iowa. (NHK, emissora pública do Japão)