• Eduardo Prado pede suspensão do aumento da contribuição previdenciária de aposentados

    Publicado em 5.05.2020 às 17:53

    O deputado Eduardo Prado (sem partido) pediu que o governador Ronaldo Caiado (DEM) seja sensível e suspenda o aumento da contribuição de aposentados prevista com a reforma da previdência. O parlamentar afirma que o desconto gerou uma condição muito difícil para os aposentados nesse momento de crise durante a pandemia do coronavírus.


    “Peço que o governador olhe com carinho para essa situação. Ele não apresentou qualquer cálculo autuarial sobre o prejuízo da previdência que justificasse essa cobrança. A qualquer momento vai sair uma liminar suspendendo isso, então peço que o Caiado seja humano nesse momento”.

    Eduardo Prado também comentou a situação do transporte coletivo da Região Metropolitana e criticou o pedido das empresas que condicionam a circulação de 100% das frotas de ônibus a contrapartida do Governo para custear o sistema. “Existe uma liminar que determina que 100% da frota seja retomada e ela não é condicionada a nada. Se essa liminar não for cumprida nós vamos apresentar uma nova ação para enfrentar esses barões do transporte”, declarou.