Em Goiânia, Saúde inicia planejamento para 2020
A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira ao planejamento de ações que serão desenvolvidas e priorizadas no ano de 2020. A proposta é construir um plano que imprima a marca e deixe o legado da prefeitura na área da saúde na gestão 2017-2020.
O planejamento vai pactuar com toda a equipe as prioridades, a metodologia para acompanhamento e definição de responsáveis pelas ações, que serão monitorados para que ao final da gestão todas tenham sido concluídas. Entre as prioridades da SMS para 2020 estão a Maternidade Municipal Célia Câmara, a implantação do programa de Proteção da 1ª Infância, fortalecimento da rede de atenção à saúde básica, modernização dos serviços melhorando a fluidez e a qualidade com o uso de aplicativos, implantação e disseminação do telemedicina e a conclusão das obras já iniciadas.
“Todo o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde tem como foco a melhoria da assistência ao usuário final que depende do atendimento oferecido pelo SUS. Por isso, queremos o compromisso de todos e um trabalho conjunto para concretizar todas as ações que estaremos definindo aqui como prioridade”, afirmou a secretária Fátima Mrué.
O planejamento está previsto para ser realizado em dois dias e reúne cerca de 70 pessoas entre superintendentes, diretores e gerentes.