Hong Kong planeja reabrir escolas a partir de 27 de maio
O governo de Hong Kong planeja reabrir escolas gradualmente a partir do final de maio, como parte do afrouxamento de restrições sociais introduzidas em meio à pandemia de coronavírus.
Anúncio nesse sentido foi feito, na terça-feira, pela chefe do Executivo Carrie Lam.
Escolas na região administrativa especial da China permanecem fechadas desde o final de janeiro. O governo planeja reabri-las em fases a partir do dia 27 de maio.
O governo também vai permitir que academias de ginástica e cinemas retomem suas operações a partir desta sexta-feira. Além disso, vai afrouxar a proibição de reunião de mais de quatro pessoas para mais de oito.
Autoridades de Hong Kong confirmaram 1.041 casos de infecção pelo coronavírus. No entanto, nenhum novo caso foi registrado desde 20 de abril, com exceção de um caso importado.
O governo exorta a população para que continue se precavendo contra o vírus. Planeja distribuir máscaras de proteção reutilizáveis desenvolvidas por um instituto de pesquisa local. O filtro da máscara contém cobre. Um estudo sugere que o vírus é capaz de sobreviver no metal somente por um curto período.(NHK, emissora pública do Japão)