Em artigo, Marcelo Baiocchi reforça importância de se cumprir medidas sanitárias
Em artigo publicado no jornal O Popular, nesta quarta-feira (6), o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, analisa as medidas tomadas pelas autoridades em relação à pandemia do coronavírus e seus efeitos na economia goiana. Baiocchi escreve que Goiás foi um dos primeiros estados a adotar ações de isolamento, que foram apoiadas pelo setor empresarial.
Ele observa que essas medidas surtiram efeito prática e permitiram, mais recentemente, a abertura gradual de alguns setores do comércio e indústria. Baiocchi agora alerta que todos os cidadãos são responsáveis para que a doença não se espalhe. Empresários, comerciantes e funcionários precisam seguir todas recomendações dos órgãos de saúde, diz o presidente da entidade.
Baiocchi é taxativo: “Não há alternativa: ou apoiamos com determinação e resiliência a aplicação dessas medidas ou seremos obrigados a fechar novamente empresas e aditar por tempo indeterminado a volta daquelas que ainda estão funcionando sob ordens restritivas. Por isso, enfatizo: Faça sua parte!”.