• Vanderlan cobra do governo organização nas filas da Caixa cita ação de Gustavo Mendanha como exemplo

    Publicado em 7.05.2020 às 17:25

    O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e outros parlamentares participaram de reunião com o ministro Onyx Lorenzoni para cobrar que o governo federal firme parcerias com estados e municípios para buscar alternativas que evitem as aglomerações de pessoas nas filas e sugeriram o uso de agências lotéricas e dos Correios para não concentrar os beneficiários.

    Vanderlan citou como exemplo as ações tomadas pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que criou medidas para organizar a fila longa e evitar tumulto e aglomeração. 

    “Nós temos alternativas simples quando há a união dos municípios e dos estados. Vou citar um exemplo que está amenizando as filas e organizando as filas. O prefeito de Aparecida de Goiânia [GO], Gustavo Mendanha, colocou a guarda municipal para organizar as filas, com espaçamento marcado ali no asfalto, nas calçadas, e, com isso, amenizou, se organizou e não está havendo tanta aglomeração e tanta desorganização para que a gente não aumente ainda mais os índices de coronavírus no nosso Brasil”, sugeriu Vanderlan, que reconheceu o grande desafio do governo de colocar em prática um programa para atender mais 50 milhões pessoas.