Fieg Solidária faz doação de mais 5 toneladas de produtos

Publicado em 7.05.2020 às 18:05

Mais cinco toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene foram doadas pelo projeto Fieg Mais Solidária a sete instituições filantrópicas de Goiânia e da Região Metropolitana, na última segunda-feira (04/05), na Casa da Indústria. Os donativos, arrecadados junto a sindicatos das indústrias e empresários goianos, beneficiaram famílias em vulnerabilidade social e pessoas do grupo de risco do coronavírus. Também foram entregues equipamentos de proteção individual à Santa Casa de Misericórdia.

Desde o início da pandemia, a iniciativa, coordenada pela advogada Raquel Ribeiro, já atendeu 41 entidades assistenciais e arrecadou cerca de 45 toneladas de produtos. “Em meio a um momento com tantos desafios, traz muita alegria contarmos com o apoio dos empresários nesse projeto que busca espalhar amor e semear esperança nas pessoas que passam por dificuldades. Mais uma vez, agradeço aos doadores. A Fieg tem sido a ponte e eles, as estrelas do projeto. Graças a esse apoio, estamos conseguindo abençoar muitas famílias goianas”.

O Ministério Filantrópico Terra Fértil, que acompanha crianças e adolescentes com medidas protetivas de acolhimento, foi uma das instituições beneficiadas pela Fieg Mais Solidária. A representante Rúbia Barbosa destacou a importância das doações para a manutenção do trabalho assistencial realizado pela entidade. “Os alimentos serão direcionados para as 2.100 famílias que atendemos e, sem dúvida, vão fazer muita diferença na vida de crianças e adolescentes”.

De acordo com Fábio Fayad, presidente do Rotary Club de Goiânia, outra instituição beneficiada, a doação será destinada à comunidade próxima à escola mantida pela instituição, bem como a projetos sociais desenvolvidos pela entidade, que atua na capital desde 1941. “Agradecemos o apoio da Fieg e dos empresários goianos com esse projeto que socorre famílias que estão passando por necessidade em virtude da pandemia do novo coronavírus”.

A iniciativa da Federação das Indústrias também conta com o engajamento do Senai Goiás, que tem contribuído com a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) produzidos nas unidades do Sistema. Na oportunidade, foram entregues à Santa Casa de Misericórdia mais de 1.000 máscaras e centenas de aventais e viseiras de proteção individual.

O diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, destacou a missão social das instituições e o trabalho desenvolvido neste momento de pandemia. “É uma alegria imensa poder contribuir com o trabalho realizado pela Santa Casa, que tantos serviços presta às pessoas menos assistidas. É uma contribuição que reforça todo o sentido social das instituições que compõem o Sistema Indústria”.

A entrega das doações foi acompanhada pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, que reforçou a preocupação da Federação na proteção dos grupos de risco. Para ele, é fundamental proporcionar meios para que os idosos e as pessoas com comorbidades fiquem em casa, seguras e com condições de se manter, para seguirem preservadas contra o coronavírus. “Sabemos que muitos precisam das doações, mas nossa orientação é priorizar os grupos de risco. São essas pessoas que sobrecarregam os hospitais e têm maior chance de evolução da doença”. 

As doações realizadas, por meio do Projeto Fieg Mais Solidária, contam com parceria das empresas Instituto IHebrom, Moinho Vitória, Moinho Centro Norte, Ontex, Cicopal, São Salvador Alimentos, Porto Seco, Caramuru, Coming, Refrescos Bandeirantes e Souza Cruz; dos sindicatos das indústrias Extrativas do Estado de Goiás e do Distrito Federal (Sieeg-DF), das indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), da indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás (Sindcel), da indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e da indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar); da Associação dos Empregados do Sistema Fieg (Aesfieg) e de Suely Paranaíba, mulher do ex-presidente da Fieg Pedro Alves de Oliveira.

Presente na entrega das doações, o presidente do Sieeg-DF, Luiz Antônio Vessani, destacou o engajamento das indústrias mineradoras no projeto. “O setor da mineração está junto e se mobiliza com a Fieg para colaborar com doações e ações preventivas. Contem conosco!”

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com a Fieg Mais Solidária podem entrar em contato pelo telefone (62) 99859-1258. Já as instituições que buscam se cadastrar para receber doações devem enviar e-mail para [email protected], informando nome completo da entidade, endereço, CNPJ e explicação resumida da atuação da instituição.