Premiê do Japão discute questão da pandemia do coronavírus com presidente dos EUA
O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram em continuar trabalhando juntos para fazer com que a pandemia do novo coronavírus chegue logo a um fim.
Os dois líderes conversaram por telefone por cerca de 40 minutos nesta sexta-feira de manhã, horário do Japão, a pedido de Tóquio. Esta foi a primeira vez que eles se falam desde o final do mês de março, quando o principal assunto foi o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
Abe e Trump compartilharam as mais recentes informações sobre a situação da pandemia nos seus países e as medidas que estão sendo tomadas para conter o vírus. Também discutiram esforços para desenvolver remédios e vacinas, assim como os passos a serem seguidos para abrir as respectivas economias.
Os dois concordaram também que a comunidade internacional, incluindo a China, deveria trabalhar unida no combate ao vírus. Trump tem, recentemente, elevado suas críticas contra a maneira como a China lidou com o surto.(NHK, emissora pública do Japão)