Equipe da Universidade de Tóquio inicia testes clínicos para Covid-19
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio iniciou testes clínicos de um medicamento, que poderá ser utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19.
O mesilato de nafamostato é normalmente usado no tratamento de pancreatite aguda e outras doenças que formam coágulos sanguíneos. A droga é comercializada no mercado como Futhan.
Há relatos de que alguns portadores do coronavírus tiveram seu quadro agravado após a formação de coágulos sanguíneos em seus organismos.
Os testes estão sendo realizados no Hospital da Universidade de Tóquio e em 5 outras instituições médicas no Japão, com a participação de 160 pacientes com pneumonia provocada pelo coronavírus.
Os pacientes são divididos em dois grupos. Um recebe o medicamento Futhan e anti-influenza Avigan, e o outro, somente Avigan.
Os pesquisadores pretendem verificar se o Futhan proporciona um tratamento eficaz e seguro para pacientes com Covid-19. Eles afirmam que testes em laboratório mostraram que a droga pode suprimir a proliferação do vírus.(NHK, emissora pública do Japão)