• Presidente sul-coreano pede para população continuar a se precaver contra coronavírus

    Publicado em 10.05.2020 às 09:39

    O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu para o público permanecer alerta contra a pandemia do coronavírus apesar da recente queda do número de casos da doença no país.

    Moon deu a declaração neste domingo (10), durante um discurso que marcou três anos desde que ele assumiu a Presidência. O alerta foi dado pelo político após a divulgação de notícias de que um grupo de pessoas havia contraído a infecção em um clube noturno na capital sul-coreana, Seul.

    Em seu discurso, Moon afirmou que a Coreia do Sul tem recebido elogios pelo mundo afora pela maneira que lidou com a pandemia. Segundo o presidente, o país virou um exemplo de liderança no planeta sobre como prevenir epidemias e controlá-las.

    Porém, Moon disse que isso não significa que a vida voltou ao normal na Coreia do Sul. De acordo com o presidente, os casos registrados no clube de Seul mostram que, mesmo ao entrar em uma fase de estabilização dos casos de vírus, uma situação semelhante pode acontecer novamente no país a qualquer momento e em qualquer lugar fechado e movimentado.

    Em seguida, pediu para o povo sul-coreano continuar a se precaver contra infecções. Para Moon, ainda levará muito tempo para o surto ser completamente controlado, e as pessoas devem se preparar para uma segunda onda de infecções do coronavírus.(NHK, emissora pública do Japão)