A estratégia vitoriosa da Nova Zelândia contra o coronavírus

Publicado em 10.05.2020 às 19:41

população foi fundamental para o sucesso da estratégia.

“Não queremos que o público sinta que está sendo enganado”

“Em outros países, as pessoas têm falado sobre guerra e batalha, o que coloca as pessoas em um estado de espírito negativo e amedrontado”, disse Wiles. A primeira-ministra Ardern apareceu regularmente nas mídias sociais, sorrindo e compartilhando parte de sua vida pessoal sob confinamento, mas sem subestimar nunca a seriedade da situação, o que ajudou a construir a confiança do público nas autoridades.

“Não queremos que o público sinta que está sendo enganado. Eliminação para todos significa que ela (a covid-19) se foi. Mas, em termos epidemiológicos, significa reduzir os casos a zero ou quase zero em uma dada localização geográfica. Ainda veremos casos, mas apenas casos em pessoas que chegaram do exterior.” Os viajantes do exterior serão colocados em quarentena como parte dos esforços para impedir a transmissão na Nova Zelândia.

O país está diminuindo suas restrições e sua economia se reabre lentamente. A Austrália, que está tendo desempenho semelhante ao da Nova Zelândia no enfrentamento ao coronavírus, está discutindo com o país vizinho a reabertura de viagens entre os dois países. Baker prevê que, com o tempo, os países da região chegarão a um acordo para permitir viagens com medidas de controle específicas. (Rede Brasil Atual)