EUA: 30% das mortes por coronavírus ocorrem em casas de acolhimento para idosos
O estado de Nova York estabeleceu novas regras para casas de acolhimento de idosos, com o fim de proteger os residentes.
Uma fundação americana que registra estatísticas de sistemas de saúde revelou que cerca de 25 mil mortes, ou cerca de 38% do total geral da contagem nos Estados Unidos até quinta-feira, ocorreram em casas de acolhimento para idosos.
O governador Andrew Cuomo afirmou durante coletiva de imprensa no domingo, que a prioridade número um é proteger as pessoas em casas de acolhimento.
Cuomo publicou decreto que obriga todos os funcionários dessas instituições a serem testados duas vezes por semana para verificar infecção pelo coronavírus.
As instituições que não dispuserem de capacidade suficiente para isolar indivíduos infectados ou prevenir o alastramento de infecções devem transferir os moradores infectados para outras instituições.
Caso não cumpram o decreto, as instituições podem ter suas licenças de operação suspensas ou revogadas.
O estado de Nova York atualmente proíbe a visita de familiares aos residentes de casas de acolhimento, com a exceção daqueles que queiram expressar seu adeus aos entes queridos em estado terminal.(NHK, emissora pública do Japão)