• Alego adota medidas de prevenção à covid-19

    Publicado em 11.05.2020 às 12:42

    A fim de atender ao protocolo sanitário de prevenção à covid-19, sob orientação da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho e da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), diariamente é realizada medição de temperatura dos servidores, com uso de termômetros de infravermelho, na entrada principal do prédio, e também a higienização de mãos e calçados, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Somente após os procedimentos, é autorizada pela Polícia Legislativa a entrada dos colaboradores e visitantes.

    Segundo dados da Diretoria de Gestão de Pessoas, a média diária de circulação é de 346 pessoas. Conforme explica o diretor de Saúde, Marcos Antônio Nogueira, “a chefia de cada departamento realiza escalas de revezamento, para que haja o mínimo de pessoas circulando pelas dependências de Casa, de forma a assegurar a realização das atividades parlamentares”, pontua.

    Secretário da Polícia Legislativa, Clayton Moraes Barros informa que a orientação recebida da Diretoria de Saúde e Mesa Diretora tem sido seguida com a finalidade de que não haja aglomeração nos gabinetes e corredores. “Também realizamos o controle de acesso aos gabinetes, a fim de que fique restrito a um número reduzido de pessoas”, afirma. “A Polícia Legislativa controla onde a pessoa está indo e tem feito um levantamento diário. Todo mundo tem colaborado para que seja realizado um controle eficaz na quantidade de pessoas nas salas e gabinetes”, completa. 

    Sanitização 

    De acordo com o chefe da assessoria adjunta da Diretoria Administrativa, Manoel Lourenço Campos Júnior, para a retomada das atividades na Casa, no dia 22 de abril, foi realizada a limpeza do ambiente no dia 17 do mesmo mês. “A névoa de limpeza, após ser aplicada, precisa agir durante 48 horas, com o ambiente fechado. O procedimento promove a desinfecção do mobiliário, eletroeletrônicos, equipamentos de informática e aparelhos e dutos de ar condicionado. Após esse período, foi realizada a limpeza final”, explica. 

    Além da sede do Legislativo, no Palácio Alfredo Nasser, também foram sanitizadas as dependências da nova sede e da Escola do Legislativo. “A previsão é de que no final de junho seja realizada nova sanitização e em julho uma limpeza mais agressiva nos aparelhos de ar condicionado do prédio”, anuncia.