• Fieg participa de videoconferência com a ABDI para falar sobre mineração

    Publicado em 12.05.2020 às 13:17

    Por meio de videoconferência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e do Conselho Temático de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (Comin/CNI), Sandro Mabel, reuniu-se com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, e equipe, para discutir a situação da mineração no País. 

    Sandro Mabel alertou para a necessidade de estabelecer segurança jurídica para atrair investimentos para o setor mineral, que corresponde a 16,7% no Produto Interno Bruto (PIB) Industrial, gera 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos. “Temos empresas instaladas aqui, no exterior com muita vontade de investir, mas ainda esbarramos na insegurança jurídica”, destacou. 

    “A mineração precisa de investimento, de pesquisa. A nossa meta é transformar a mineração em uma nova agricultura na geração de empregos e riquezas”, ressaltou o presidente da Fieg. 
    O presidente da ABDI, Igor Calvet, manifestou disposição para auxiliar no desenvolvimento do setor mineral. “Nós podemos auxiliar na articulação no Executivo, promover qualificação profissional e organização da cadeia produtiva”, afirmou. 

    Sandro Mabel ressaltou a importância de parcerias, como a ABDI, para expandir o setor mineral. “Nós temos certeza de que vocês vão nos ajudar a transformar e alavancar a mineração no Brasil”, afirmou.