• Projeto Caminho de Cora Coralina recebe sugestões

    Publicado em 13.05.2020 às 19:35

    O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, reuniu os segmentos ligados ao Caminho de Cora Coralina para dar encaminhamento ao projeto de estruturação do atrativo, que terá 1 milhão e 390 mil reais para investimento em infraestrutura, graças a emendas parlamentares.

    O projeto de instalação de pontos de apoio, mata burros, passarelas, pontes e sinalização está sendo elaborado pelos engenheiros da Secretaria de Indústria e Comércio, após o levantamento das demandas realizado em conjunto com servidores da Goiás Turismo.

    Durante a videoconferência, foi apresentado o cronograma de trabalho e abrerto o prazo para recebimento de sugestões até sexta-feira e definição de prioridades de intervenção até o dia 22/05.

    O presidente da Autarquia, Fabrício Amaral, explicou que o projeto será encaminhado para a Caixa Econômica Federal para validação. Após o trâmite, é aberto o processo de licitação das obras. Ele ressaltou que será fundamental a parceria com as prefeituras e voluntários para manutenção dos pontos de apoio e sinalização.

    “Vamos fortalecer o associativismo, gerar o sentimento de pertencimento da comunidade local”, afirmou. O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 km entre Corumbá e a cidade de Goiás. São 8 municípios e 8 povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. 

    A reunião contou com as participações do presidente da Comissão de Turismo da Alego, deputado Coronel Adailton, dirigentes municipais de turismo, empresários, voluntários, Rede Brasileira de Trilhas e a Associação do Caminho. A ação faz parte de uma frente de trabalho da Goiás Turismo voltada para o planejamento da retomada do setor após o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. O Turismo regional e de natureza é apontado como uma das apostas do setor no cenário pós crise.