Sandro Mabel dirige reunião do Comin e apresenta ações e resultados da mineração durante a crise

Publicado em 19.05.2020 às 18:03

Um dos três pilares estratégicos para a indústria goiana, ao lado do desenvolvimento do setor de moda e da industrialização da soja no Estado, a mineração foi alvo, esta semana, de novas rodadas de discussões promovidas pelo Conselho Temático de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (Comin/CNI), a exemplo do webinar O Papel da Mineração na Retomada da Economia, no início do mês, e da videoconferência com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), dia 12/05.

O fórum de debates da CNI, dirigido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, realizou terça-feira (19/05) reunião virtual, com parte da equipe presencial e outra parte por videoconferência. No encontro, foram discutidas as principais ações e apresentados os resultados da atuação do Comin durante a pandemia da Covid-19, em virtude da paralisação para conter a propagação do coronavírus.

Novamente, houve a participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, que falou sobre os desafios da mineração pós Covid-19, além do vice-presidente do Comin e presidente da presidente da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABM), Luís Azevedo, os presidentes da Câmara Setorial da Mineração da Fieg (Casmin), Wilson Borges, e o do Sieeg-DF, Luiz Antônio Vessani, e seu vice, Domingos Sávio.

Criada pelo governo federal, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) destina-se a promover a execução da política industrial em consonância com as políticas de ciência, tecnologia, inovação e comércio exterior. É vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e procura atuar como elo entre os setores público e privado.