• Deputado pede convocação de Rodney Miranda para falar de delegados aprovados em concurso

    Publicado em 19.05.2020 às 20:01

    Quarto orador a discursar no Pequenodeputado Eduardo Prado (sem partido) diz que é “um absurdo” até hoje os delegados da Polícia Civil aprovados em concurso público não terem sido chamados para trabalhar, mesmo com “direito líquido e certo reconhecido pelo STJ e STF”. “A própria Procuradoria Geral do Estado (PGE) autoriza e recomenda o governador a nomear esses delegados”, completou.

    Segundo ele, mais de 70% das delegacias dos municípios em Goiás estão sem delegados e a Polícia Civil trabalha com o mesmo efetivo de 30 anos atrás. “O que a gente vê é uma total omissão do secretário de segurança pública e do governador sobre esse assunto, além de que mais de 400 comissionados continuaram sendo nomeados normalmente durante a pandemia e a contenção de gastos é feita só na segurança pública”, afirmou.

    “A verdade é que temos a melhor polícia apesar do governo, porque temos homens de qualidade, por isso peço a convocação do secretário Rodney Miranda para vir na Comissão de Segurança Pública explicar tudo isso, não é permitido haver omissão em um momento tão grave como o de agora”, finalizou.