Com Rei da América, Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta

Publicado em 5.02.2020 às 21:22

Vai começar a Libertadores da América para o Corinthians! Nesta quarta-feira (5), o Timão encara o Guaraní, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, e conta com um nome de peso para o duelo. Eleito o Rei da América em 2017 – quando foi campeão com o Grêmio – Luan é um dos trunfos do Timão para a estreia nesta noite. Principal contratação do time para a temporada, o meia-atacante falou sobre a importância do torneio.

– Estou muito feliz de a gente poder disputar esse campeonato, é um dos mais importantes, espero que a gente comece muito bem, gosto muito de jogar essa competição. Alguns jogadores aqui não ganharam ainda, mas têm certa experiência de jogar a competição. Tiago (Nunes) está passando para a gente mudar a chave do campeonato, todos estão preparados para começarmos bem essa trajetória – disse em entrevista coletiva.

Cássio estava no elenco do Corinthians em 2015 que foi eliminado pelo Guaraní-PAR na Libertadores

Cássio estava no elenco do Corinthians em 2015 que foi eliminado pelo Guaraní-PAR na Libertadores
Créditos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Outro jogador experiente do elenco é o goleiro Cássio, que brilhou na campanha campeã do Corinthians em 2012 e sabe muito bem das dificuldades de disputar uma Libertadores. Há cinco anos, o defensor estava no time que acabou eliminado pelo Guaraní nas oitavas de final e agora espera um capítulo diferente.

– No futebol, ganha quem é mais efetivo. Pelo nível, pelo o que o professor vem trabalhando com a gente, acho que o entendimento da equipe está sendo muito bom. Você vê o jogo bem controlado na maioria das vezes. Estamos muito satisfeitos. Eu estou muito empolgado por tudo que a gente vem trabalhando e crescendo, e acho que vamos ter um grande ano, mas é jogo a jogo, passo a passo – disse o goleiro logo após a vitória corintiana no clássico com o Santos, pelo Campeonato Paulista.

O Corinthians não disputa a fase prévia da Libertadores desde 2015, quando chegou às oitavas e caiu para o Guaraní. Agora, encara os paraguaios na estreia, com o primeiro jogo marcado para o La Nueva Olla, e a volta para a Arena, no dia 12, também às 21h30. Quem se classificar, terá que passar por Cerro Lago-URU ou Palestino-CHI na sequência. O objetivo é entrar no Grupo B, que conta com Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG.