• Assembleia aprova convocação do titular da SSP para esclarecer sobre concurso

    Publicado em 20.05.2020 às 17:56

    Durante reunião da Comissão de Segurança da Assembleia, realizada remotamente, na tarde desta quarta-feira, 20, sob o comando de seu presidente, deputado Delegado Eduardo Prado (sem partido), os parlamentares membros do colegiado aprovaram um projeto do deputado Coronel Adailton (Progressistas) e um requerimento de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

    Em seu requerimento, Teófilo solicita a convocação do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, para prestar esclarecimentos sobre concurso para delegado de polícia realizado pelo Governo estadual.

    Humberto Teófilo fez uso da palavra e afirmou que a validade do concurso expira em breve, fato que, segundo ele, causa preocupação nos aprovados e em todos que estão interessados em melhorar a segurança pública no estado.

    “São 100 aprovados aguardando a devida nomeação. Mas uma decisão do secretário Rodney Miranda prorrogou a validade do concurso. Isso demonstra que o Governo não vai dar posse aos novos delegados. É por isto que eles ingressaram na Justiça, para obrigar o Governo a convocá-los”, disse. 

    O deputado fez questão de esclarecer que o requerimento trata de convocação e não de convite. “Se for convite, dificilmente o secretário aparecerá. A gente não o vê se manifestar em relação a este caso. Nós queremos explicação sobre um crononograma de convocação destes aprovados”, disse Teófilo.