• Vasco vence o Oriente Petrolero e larga na frente na Sul-Americana

    Publicado em 6.02.2020 às 07:28

    A vantagem é cruzmaltina na primeira fase da Sul-Americana! Estreando na edição de 2020 da competição continental, o Vasco venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 1 a 0 e largou na frente por uma vaga na próxima fase. Em São Januário, Cano marcou o gol do triunfo carioca na noite desta quarta-feira (5). 

    Mesmo com chuva que caiu no Rio de Janeiro minutos antes do jogo, a torcida cruzmaltina tomou conta das arquibancadas. E o apoio dos mais de 18 mil presentes foi recompensado na marca dos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de ótima trama do ataque vascaíno, Pikachu lançou Talles, que cruzou na medida para Cano empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço: 1 a 0.

    Melhor no jogo, a equipe carioca podia ter saído de campo com um placar mais elástico. Pikachu, Marrony, Marcos Junior e Werley tiveram boas chances para ampliar a contagem, mas tanto a trave quanto o goleiro Banegas seguraram o time da casa. 

    – Muito contente com a vitória, nós precisávamos disso. Sabíamos que íamos enfrentar um rival muito difícil, mas poderíamos ter feito mais. Foi uma grande partida da nossa equipe, e agora vamos com muita confiança para a Bolívia. Sabemos que tem mais 90 minutos, será muito difícil, é um time bom, temos que seguir trabalhando e melhorando – comentou o autor do gol após a partida. 

    Vasco larga na frente por uma vaga na segunda fase da Sul-Americana

    Vasco larga na frente por uma vaga na segunda fase da Sul-Americana
    Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

    Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato carioca, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias em boa hora. Com o resultado desta noite, a equipe de Abel Braga vai para a Bolívia podendo empatar ou até perder por um gol de diferença, caso balance as redes fora de casa. Um novo 1 a 0 para os mandantes leva a decisão da vaga para as penalidades. 

    – É importante essa vitória hoje, a gente vem de alguns resultados negativos no estadual, não conseguimos classificar para as finais do primeiro turno. Mas a gente precisava demonstrar, para nós mesmos, que poderíamos melhorar e ao poucos a gente vem melhorando. Foi um jogo muito difícil, campo muito pesado, mas acho que valeu a superação de todos – analisou Pikachu.

    Vasco e Oriente Petrolero voltam a se enfrentar no dia 19 de fevereiro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. (Assessoria da CBF) Confira a tabela completa da Primeira Fase da Sul-Americana!