• XV, América-RN, Boa, América-MG e Bahia de Feira avançam na Copa do Brasil

    Publicado em 6.02.2020 às 07:30

    A bola segue rolando para o primeiro dia de jogos da Copa do Brasil 2020. E com a apito final dos jogos das 20h30 desta quarta-feira (5), mais cinco equipes avançaram para a segunda fase da competição mais democrática do país: Bahia de Feira-BA, América-RN, Boa-MG, XV de Piracicaba-SP e América-MG. Confira os detalhes das partidas:

    XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR
    Querendo fazer valer o mando de campo para carimbar a classificação, o XV de Piracicaba se lançou ao ataque logo nos primeiros toques de bola. Aos seis, após contra-ataque veloz, Samuel Andrade soltou uma bomba que passou rente ao travessão. A resposta do Londrina também saiu de um contra-ataque, aos 18 minutos. Miullen ficou de frente para meta, mas viu Mota fazer a defesa para evitar o gol. Antes do intervalo, Jussani e Daniel Costa ainda criaram boas chances para o time da casa. Já no segundo tempo, a rede enfim balançou. Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Samuel Andrade aproveitou a sobra para colocar o XV em vantagem: 1 a 0. O Londrina passou a ter um jogador mais em campo, aos 28, após expulsão de Robertinho, mas apesar da desvantagem numérica, a equipe paulista suportou a pressão do Tubarão e conquistou a classificação inédita. 

    Na próxima fase, o XV de Piracicaba vai encarar o Juventude, que eliminou o Coruripe-AL. 

    Santos-AP x América-MG 
    O América-MG precisou de apenas uma chance para abrir o placar no Zerão. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Rodolfo aproveitou uma sobra dentro da área e não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0. Na sequência, o time da casa tentou responder com Luciano, enquanto Rodolfo quase marcou mais um para o Coelho. Na volta do intervalo, o Santos chegou ao empate na marca dos 35 minutos. Fabinho colocou a bola na área e Diego apareceu para estufar as redes: 1 a 1. Precisando de mais um gol para buscar a classificação, o time da casa tentou pressionar, mas o América se fechou bem e garantiu a vaga na próxima fase.

    Na sequência da competição, a equipe mineira vai encarar o Operário-PR, que eliminou Barbalha-CE.

    +Veja a tabela completa da Primeira Fase da Copa do Brasil 2020!

    São Luiz-RS x América-RN
    Em Ijuí (RS), o São Luiz pressionou o América em busca da vaga e teve boas chances para abrir o placar com Jean Carlo, Elias, Samuel e Itaqui, mas parou em noite inspirada do goleiro Ewerton. Do outro lado, a equipe potiguar soube se defender para segurar o 0 a 0 e sair de campo com a classificação na mão.

    Na próxima fase, o América-RN vai enfrentar o classificado de River-PI x Bahia. 

    Vilhenense-RO x Boa-MG
    Em Vilhena o time da casa ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Boa largar na frente, na marca dos 29, quando Gindre aproveitou a primeira chance mineira para fazer 1 a 0. Na etapa complementar, o Vilhenense deixou tudo igual com Ariel, na marca dos 28 minutos: 1 a 1. O jogo seguiu sem mais bolas na rede e o resultado colocou os mineiros na segunda fase da Copa do Brasil 2020.

    Na próxima fase, o Boa vai encarar o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Cruzeiro, que se enfrentam no dia 13 de fevereiro. 

    Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT
    Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira largou na frente aos 13 minutos do primeiro tempo com Deon. Mas o time da casa queira mais. Na volta do intervalo, Menezes, aos 22, e Jarbas, aos 30, ampliaram a contagem: 3 a 0. Nos minutos finais da partida, Kauê diminuiu para o Luverdense, mas nada que estragasse a festa baiana. 3 a 1 e classificação garantida para a próxima fase.

    Na segunda fase, o Bahia de Feira vai enfrentar o vencedor de Palmas x Paraná. (Assessoria da CBF)