Fiscalização da Central Covid-19 chega ao Jardim América e Nova Suíça

Publicado em 27.05.2020 às 12:34

A Central de Fiscalização Covid-19 realiza nesta quinta-feira (28/05), a partir das 8 horas, a fiscalização do comércio e outros estabelecimentos nos setores Jardim América e Nova Suíça. De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o setor Jardim América está em terceiro lugar em número de casos de Covid-19 em Goiânia, com 44 notificações confirmadas e o setor Nova Suíça tem oito casos confirmados.   

O objetivo é averiguar tanto o cumprimento dos protocolos de segurança a serem obedecidos pelos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar e abrir de acordo com o Decreto 9653, quanto o cumprimento do Decreto Municipal 951, que estabelece a obrigatoriedade do escalonamento de horários de funcionamento do comércio, indústria e serviços essenciais em Goiânia.    

A ação mobiliza vários órgãos como: Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Procon Estadual, Delegacia do Consumidor, além de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Até o momento, a Central de Fiscalização já atuou, com operações especiais,  em cinco grandes bairros da cidade que estão no topo da lista de casos confirmados da doença, são eles: Bueno, Oeste, Jardim Goiás, Marista e Setor Sul, além de realizar as fiscalizações de rotina.  

SERVIÇO: Fiscalização do comércio nos setores Jardim América e Nova Suíça

DATA: 28 de maio (quinta-feira)

HORA: a partir de 8 horas

Local de saída:  Praça do Ginásio do Jardim América, Av. C-233, próximo a avenida T-9. 

Contato: Dagoberto Costa – coordenador da Central de Fiscalização Covid-19.