• Cmei Tia Bely inicia as aulas em novas instalações na Avenida da Paz, no Garavelo, em Aparecida

    Publicado em 14.01.2020 às 14:08

    A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia informa aos moradores do Setor Garavelo e região que possuem crianças de seis meses a cinco anos matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Bely que o retorno às aulas, no dia próximo dia 27, já será nas novas instalações na Avenida da Paz, Setor Garavelo,, no prédio do antigo Colégio Estadual Maria Rosilda Rodrigues. O espaço foi disponibilizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

    Ao todo, o prédio, que passou por reforma e construção de partes estruturais, abrigará as 105 crianças que estudaram até o final de 2019 na Praça da Igualdade, Setor Garavelo. A secretaria de Educação de Aparecida informa que os trabalhos da primeira etapa serão concluídos até o dia 23 de janeiro e a unidade contará, neste início do ano letivo, com um berçário, quatro salas de aula, uma biblioteca, um depósito, três banheiros e mais cinco salas sendo, diretoria, coordenação, professores, secretaria e arquivo.

    “A primeira etapa das obras de instalação e a organização dos mobiliários e equipamentos para funcionamento da unidade estarão ajustadas antes do dia 27 de janeiro, data do início do ano letivo de 2020”, destacou a secretária de Educação, Valéria Pettersen. Já a segunda etapa da obra, prevista para ser entregue no mês de fevereiro, contará com refeitório, cozinha, lavanderia, lactário, dispensa e área de serviço. Haverá também um parque infantil e um pátio coberto para as atividades externas. O espaço possui um amplo estacionamento para os servidores. 

    A titular da Semect, Valéria Pettersen, destaca a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura para manter a qualidade no atendimento aos alunos e aos profissionais que atuam neste centro educacional, durante o período de construção das novas instalações. “O prefeito Gustavo Mendanha já garantiu junto ao governo federal os recursos e a Semect já licitou as obras do novo Cmei Tia Bely que será construído próximo ao Colégio Estadual Garavelo Park. A nova edificação atenderá em média 200 crianças”, revelou. 

    Distância – Vale destacar que a distância entre a antiga e a nova sede do Cmei Tia Bely é de 1,5 km ou 4 minutos de carro; 9 minutos de ônibus pelas linhas 035 e 186 do Terminal Garavelo; 7 minutos de bicicleta ou 20 minutos de caminhada. Essas distâncias foram medidas pelo sistema de georreferenciamento do Google Maps. 

    Histórico – As instalações atuais do Cmei Tia Bely, entre outras edificações da Praça da Igualdade darão lugar a uma nova praça que será construída pela Prefeitura de Aparecida de acordo com o desejo manifestado pela comunidade do Setor Garavelo e região por meio de votação durante a 3ª edição do programa Prefeitura em Ação, em agosto de 2017.