Turismo global pode sofrer queda de 70 por cento este ano
A Organização Mundial do Turismo, agência especializada das Nações Unidas, prevê que o turismo a nível global caia 70 por cento este ano, em comparação com o ano passado.
Já aconteceram, em situações de crise global anteriores, quedas na ordem dos 10 a 20 por cento no setor turístico, mas a atual pandemia de Covid-19 é responsável pela maior queda alguma vez registada, de acordo com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili.
A entidade prevê que os voos internacionais comecem a ser mais regulares em setembro, desde que o vírus esteja mais controlado nessa altura. Até lá, mais pessoas passarão a realizar viagens por via terrestre em vez de aérea e a apostar mais no turismo rural do que nas praias, acrescentou a Organização.(RTP, emissora pública de Portugal)