Baiocchi apresenta proposta para reabertura de shoppings em Goiânia

Publicado em 28.05.2020 às 12:50

O presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apresenta nesta quinta-feira (28) proposta para reabertura gradativa de shoppings e outros estabelecimentos em Goiânia que estão fechados devido à pandemia da covid-19. A ideia é estabelecer medidas de proteção e restrição. “Defendemos o trabalho e o emprego, mas também a vida. Então, o retorno tem de ser com muita segurança”, disse. 

Baiocchi falou sobre o projeto durante breve participação de uma live nesta manhã com o governador Ronaldo Caiado. No encontro on-line, ele revelou que estava na sede da Prefeitura de Goiânia aguardando um encontro com a equipe técnica do Comitê de Covid-19. “É necessário planejar retorno e flexibilização para alguns segmentos, em especial aqueles que estão há mais tempo sem funcionar”. 

O presidente da Fecomércio-GO disse que a retomada de alguns setores em Goiânia se sustenta a partir de um estudo realizado pelo Hospital Sírio-Libanês e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrace), e que seria apresentado na reunião com o comitê municipal. “Estamos sugerindo abertura parcial do comércio, inclusive shoppings, e outras atividades que se encontram fechadas, como bares e restaurantes.”