Atlético-GO, Paysandu e Vitória-ES avançam de fase na Copa do Brasil

Publicado em 7.02.2020 às 07:35

A Copa do Brasil segue embalando o início da temporada 2020. Em duelos equilibrados, mais três equipes garantiram nesta quinta-feira (6) vaga próxima fase da competição mais democrática do país: Atlético-GO, Paysandu e Vitória-ES avançam. Confira todos os detalhes:

Veja a tabela da Copa do Brasil 2020!

União-MT 0 x 1 Atlético-GO

O duelo foi equilibrado na etapa inicial no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), com o Atlético-GO com um pouco mais de presenta de ataque. Mas a grande chance foi do União, já aos 48 minutos, em chute cruzado de Jean Carlos.

Querendo vencer para ficar tranquilo na partida, o Dragão partiu pra cima e abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo: Matheuzinho aproveitou rebote e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da virada, mas o Dragão se segurou bem na defesa e ficou com a vaga. O Atlético-GO encara o Santa Cruz na fase seguinte

Brasiliense 1 x 1 Paysandu 

Na Serra do Lago, em Luziania (GO), o Paysandu garantiu com empate em 1 a 1 a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas não foi fácil, pois o Brasiliense mostrou muita resistência.

O Papão pulou na frente logo aos dois minutos de jogo. O zagueiro Perema, dentro da área, foi lá no alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. Porém, logo após o intervalo, aos seis minutos, o Jacaré teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Marco Aurélio bateu firme e deixou tudo igual. Acontece que, com a igualdade no apito final, a vaga à próxima fase ficou com a equipe do Pará. O Papão vai enfrentar o CRB-AL na próxima fase.


Vitória-ES 2 x 1 CSA-AL 

No Estádio Salvador Costa, em Vitória, o time da casa aprontou para cima do CSA-AL, virando o jogo em 2 a 1 e garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

A etapa inicial terminou com um gol para cada lado. Aos 21 minutos, Renatinho arriscou chute, a bola pegou na defesa do Vitória e sobrou para Allano, que tocou de primeira para abrir o placar. Mais tarde, aos 42, os donos da casa empataram: Cássio aproveitou escorada de Ferrugem e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

E o gol da virada veio logo aos quatro minutos da etapa final, quando Edinho soltou bomba de fora da área e marcou o segundo dos donos da casa. O Vitória ainda ficou com um jogador a menos, depois que Cássio cometeu falta em Rodrigo Pimpão e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, a classificação foi confirmada ao apito final. O Vitória pega o Figueirense na segunda fase.(Fonte: site CBF)