Número de infecções por coronavírus ultrapassa 30.000 na China continental
O número de pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus na China continental excedeu a marca de 30.000, com mais de 600 mortes.
A Comissão Nacional de Saúde da China diz ter confirmado mais 73 mortes em consequência do novo coronavírus na quinta-feira, levando o número total de mortes na China continental para 636.
O número de pacientes em condições graves teve um aumento de 962 casos, totalizando 4.821.
O número total de casos de infecção confirmados é, atualmente, de 31.161.
Segundo autoridades sanitárias da China, o número de novos casos confirmados têm sido superior a 3.000 nestes últimos quatro dias, e desses pacientes, cerca de 70% são da província de Hubei.
Uma autoridade de alto escalão da província chinesa de Hubei, atingida pelo coronavírus, disse que a província está sofrendo escassez de mais de 2.000 trabalhadores da área médica.
Ela disse, em uma entrevista para a imprensa na quinta-feira, que está faltando pessoal da área de medicina respiratória e trabalhadores que podem atender pacientes em estado grave.
Ainda segundo a autoridade, a escassez continua severa apesar de mais de 10.000 trabalhadores médicos de todo o país terem vindo ajudar a província. (NHK, emissora pública do Japão)