Região da 44 prepara retorno das atividades, sem caravanas

Publicado em 29.05.2020 às 15:56

Após mais de 70 dias de inatividade, os lojistas da Região da 44 se preparam para abrir as portas dia 13 de junho, conforme cronograma autorizado na quinta-feira (28), pela prefeitura de Goiânia. Conforme o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, empresários, colaboradores e clientes terão de seguir normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre as mais comuns estão o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel. O polo também promete manter limite de clientes dentro das lojas. “Será um trabalho árduo, mas é necessário fazer”, disse Gomes à Rádio Bandeirantes Goiânia.

“Vamos manter tapetes sanitários em cada porta. Vamos lavar as ruas do nosso polo. Serão 14 ruas desinfectadas”, conta. A 44 também funcionará com horários específicos – de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; sábados, das 8h às 14h. O estacionamento nas ruas da região também será proibido para garantir o distanciamento. “Quando você tira o veículo, vai ter mais espaço para as pessoas”, explica o presidente da associação.

O plano de reabertura da 44 também prevê a contratação de um médico infectologista, que prestará assistência aos lojistas por 30 dias. Além disso, estão proibidas caravanas de compradores de outras localidades, que representam 70% da clientela. “Não é bom para a região, mas dá garantira de segurança sanitária”, pondera Jairo Gomes.