• Colômbia desconfina país menos três cidades

    Publicado em 30.05.2020 às 14:30

    O Governo colombiano anunciou o prolongamento das medidas de controle em três das suas cidades mais afetadas pela pandemia, incluindo a capital, Bogotá, quando o confinamento começa a ser levantado no resto do país.

    O país regista mais de 26.600 casos de Covid-19 e 853 óbitos.

    A Colombia está sob quarentena desde fim de março e, esta quinta-feira, o Governo anunciou o seu prolongamento daté 1 de julho, com o levantamento de algumas restrições a partir de segunda-feira, através da reabertura gradual da economia sob protocolos de segurança e número de trabalhadores reduzido.

    Bogotá e as cidades de Cali e de Cartagena irão manter-se sob confinamento rigoroso, anunciou o Governo este sábado.

    A capital colombiana registou mais de nove mil casos e 239 mortes. Cali e Cartagena, tiveram, respetivamente, mais de 2.400 e mais de 2.600 casos, além de 105 e 126 óbitos.(RTP, emissora pública de Portugal)