• Cidade japonesa fecha 119 locais após registrar novos casos do coronavírus

    Publicado em 31.05.2020 às 18:13

    A cidade de Kitakyushu, no sudoeste japonês, fechou mais de 100 locais com ambientes fechados após voltar a registrar infecções do novo coronavírus. Os locais haviam sido reabertos recentemente, depois da suspensão do estado de emergência que havia sido instaurado por conta da pandemia.

    Em um anúncio, a prefeitura de Kitakyushu afirmou que 119 locais com ambientes fechados, entre eles museus e bibliotecas, não abrirão suas portas de 31 de maio a 18 de junho.

    A cidade já havia anunciado o fechamento temporário de outros 43 locais, ele entre eles o Castelo de Kokura, que fechou na quinta-feira (28).

    Kitakyushu registrou novas infecções por oito dias seguidos até sábado (30). Ao todo, 85 casos foram confirmados no período, e especialistas não conseguiram rastrear as rotas de infecções de 31 deles.

    O Museu Municipal de Arte de Kitakyushu foi um dos locais que fecharam as portas neste domingo (31). Ele havia retomado suas atividades há somente 12 dias, após não abrir por cerca de um mês e meio.

    A prefeitura da cidade disse que irá reabrir locais com ambientes fechados de acordo com a evolução da situação na cidade.(NHK, emissora pública do Japão)