Elon Musk vê lançamento da Nasa e SpaceX como 1º passo para ocupar outros planetas

Publicado em 31.05.2020 às 18:16

O CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou esperar que o lançamento com sucesso de uma espaçonave tripulada desenvolvida pela empresa seja o primeiro passo para tornar possível a vida humana fora da Terra.

Este é a primeira vez em que astronautas deixam o planeta em um voo privado. A SpaceX desenvolveu tanto a espaçonave quanto o foguete que vai levar dois homens rumo à Estação Espacial Internacional.

Em uma entrevista coletiva após o lançamento, Musk afirmou que a empresa e a Nasa trabalharam juntas por 18 anos para o sucesso do voo. Disse esperar que este seja o primeiro passo de uma jornada para levar a civilização a Marte e tornar possível a vida humana em vários planetas pela primeira vez na história.

Ele admitiu que há ainda a necessidade de um grande desenvolvimento tecnológico para tornar viagens espaciais além da órbita da Terra uma realidade e algo rotineiro, até que milhões de pessoas possam viajar a outros planetas. Mas acrescentou que o lançamento tornou esse objetivo mais próximo.(NHK, emissora pública do Japão)