Governo Federal autoriza atuação das Forças Armadas na área externa da Papuda, em Brasília
O Ministério da Defesa firmou parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para que militares das Força Armadas pudessem realizar instruções práticas aos agentes federais de execução penal da Papuda, Penitenciária Federal de Brasília (DF).
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (6) e assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno.
A decisão tem caráter preventivo e objetiva manter elevado nível de segurança do local onde estão isolados integrantes de organizações criminosas. Segundo Nota Oficial do Ministério da Justiça, a ação faz parte de uma série de medidas preventivas que vêm sendo feitas de forma integrada pelo Governo Federal e que terão continuidade.
O emprego das Forças Armadas se dará a partir desta sexta-feira (7), e segue até o dia 6 de maio, em articulação com as forças de segurança pública e com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com informações do Ministério da Defesa