• Lêda Borges sugere uso de máscara em áreas comuns de condomínios em Goiás

    Publicado em 2.06.2020 às 21:49

    A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) sugeriu, por meio de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tornar obrigatório o uso de máscara de proteção contra a covid-19 em áreas comuns de condomínios no Estado. Objetivo, segundo a parlamentar, é evitar a propagação do novo coronavírus. 

    De acordo com a proposta, entende-se por área comum o perímetro cujo domínio é de uso comum a todos os moradores e eventuais visitantes. A multa ao condomínio e aos moradores em caso de descumprimento varia entre R$ 500 e R$ 2,5 mil. 

    “Diariamente vemos notícias e relatos nas redes sociais de pessoas descumprindo o isolamento social e sequer utilizando a máscara de proteção nos diversos condomínios de Goiás. Tal ato coloca em risco não só a pessoa que não usa máscara, mas todos os moradores destes locais. Nosso objetivo é incentivar à adoção de práticas de higiene como forma de proteção ao vírus”, justificou Lêda Borges.