Brasil registra maior número diário de casos e mortes por coronavírus no mundo
Na terça-feira, o Brasil registrou o maior número diário de casos e mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo. Tal recorde ocorre no momento em que o país começa a relaxar suas medidas de fechamento do comércio.
O Brasil confirmou 28.936 novos casos e 1.262 novas mortes, ultrapassando os números diários nos Estados Unidos. Com isso, o número de casos confirmados no Brasil chega agora ao total de 555.383 pessoas infectadas. O total de mortes chegou a 31.199.
O número de infecções está crescendo rapidamente nas favelas.
São Paulo é uma das cidades mais afetadas pela epidemia. Ela começou a retomar parte de suas atividades econômicas no começo de junho. Como justificativa, as autoridades disseram acreditar que os hospitais estejam suficientemente preparados. Grandes shopping centers são alguns dos estabelecimentos comerciais reabertos.
Apesar disso, ainda há preocupações quanto à disseminação do vírus. A Organização Mundial da Saúde chamou a atenção para o fato do Brasil ainda não ter alcançado o pico no número de casos.
Tumultos ocorreram em algumas regiões. Pessoas contrárias à reabertura da economia entraram em um embate com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O presidente tem defendido a reabertura.(NHK, emissora pública do Japão)