Escalonamento regional do comércio em Aparecida começa na próxima segunda-feira, 08
Com o objetivo de aumentar a taxa de isolamento social e evitar a transmissão do novo coronavírus em Aparecida de Goiânia, conforme recomenda as autoridades de Saúde, a Prefeitura de Aparecida, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, publica nesta quarta-feira, 03, decreto que determina o escalonamento do funcionamento do comércio no município. De acordo com o decreto, a cidade foi dividida em 10 macrorregiões, sendo que a cada dia da semana, duas dessas regiões terão seus comércios, inclusive os essenciais, totalmente fechados, diminuindo com isso a circulação de pessoas nas ruas.
O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, concederão uma coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 03, às 15h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa (1º Andar) para explicar sobre a tomada da decisão e como irá funcionar o escalonamento regional em Aparecida de Goiânia. De acordo com o gestor municipal, que conversou durante duas semanas com os comerciantes de todas as regiões da cidade, a decisão, busca atingir mais de 50% da taxa de isolamento em Aparecida.
“Desta forma vamos evitar o colapso do sistema público de Saúde e reduzir o índice de contágio da doença, além de melhor atender aos pacientes que apresentarem a forma mais grave da Covid-19”, sublinhou Gustavo Mendanha que completa. “Não podemos retomar tudo de forma irresponsável. Temos hoje 123 leitos para tratamento da Covid-19, mas o momento é de redobrar os cuidados”, complementou. Mais informações sobre a divisão das regiões, funcionamento dos shoppings e como estão os números do Coronavírus na cidade serão repassadas na coletiva.
OBS: Ressaltamos que todas as medidas de segurança, distanciamento e higiene serão tomadas para preservar a saúde de todos.
Serviço
Assunto: Escalonamento regional em Aparecida começa na próxima segunda-feira, 08
Data: 03 de junho de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Espaço Multiuso – 1º Andar, Cidade Administrativa, Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Solar Central, Aparecida de Goiânia.
Entrevistados: Prefeito Gustavo Mendanha e Secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.