• Programa Alego Ativa é retomado no fim de fevereiro no município de Itapuranga

    Publicado em 7.02.2020 às 20:21

    A Assembleia Legislativa realiza a oitava edição do Alego Ativa no dia 29 desse mês, em Itapuranga, município situado na região do Vale do São Patrício, a 160 km da capital goiana. O primeiro evento itinerante de 2020 terá lugar no Colégio Estadual da Polícia Militar Deputado José Alves de Assis, e será realizado das 8 horas às 18 horas. A cidade integra a base política do deputado Wagner Neto (Patriota), que figura entre as autoridades anfitriãs da edição.

    O Alego Ativa é uma iniciativa da Mesa Diretora desta 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), o qual fará a abertura do evento, e tem parceria com diversas instituições públicas e privadas. Trata-se de um programa itinerante de assistência social que tem a finalidade de ampliar a representatividade do Legislativo goiano e o envolvimento dele com a sociedade.

    Nessa edição, serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos nas áreas jurídica e de saúde. Durante todo o evento, o público contará com apresentações culturais de artistas da região e com atividades de entretenimento e lazer para crianças e adultos. A comunidade também poderá levar para casa mudas de plantas do Cerrado oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).

    Vários parceiros da Assembleia oferecerão cursos de treinamento e qualificação profissional. A programação também inclui um aulão do pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática. Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e vespertino nas dependências da escola.

    As inscrições para os cursos que serão oferecidos na oitava edição do Alego Ativa podem ser feitas no seguinte link:

    https://portal.al.go.leg.br/legado/intercamaras