• Prefeitura de Goiânia descarta reabertura de shoppings no dia 6. Reabertura da 44 também será adiada

    Publicado em 3.06.2020 às 22:05

    Com até datas marcadas para reabertura do comércio varejista para dia 6 e da Região da 44 para o dia 13, a reunião do Comitê de Operações Estratégicas (COE), que ouve opiniões de especialistas, trouxe previsões menos otimistas para os próximos dias de pandemia.

    Em Goiânia já está praticamente descartado as reaberturas de comércios varejistas, shoppings, profissionais liberais e a Região da 44. De acordo com o vereador Wellington Peixoto, na última reunião do COE ficou constatada que as últimas flexibilizações causaram aceleração da contaminação na capital.

    “Não vai flexibilizar nada nessa semana […] Vamos ter que aguardar a semana que vem, aguardar se a curva vai aumentar ou se irá permanecer para criar uma expectativa de flexibilização para a semana seguinte”, falou o parlamentar. “Infelizmente, nesta semana não vai haver nenhuma nota técnica, nenhum decreto.”

    Segundo Peixoto, a previsão é que ocorra uma nova reunião do COE em 15 dias para deliberar a possibilidade de novas datas. Ele informou que segmentos planejam manifestações nesta quinta-feira, 4, em frente ao Paço para pressionar pela reabertura.

    A Secretaria de Comunicação da prefeitura (Secom) informou que de fato não há possibilidade de flexibilizar na data prevista do dia 6, por conta do crescimento vertiginoso da pandemia em Goiânia.

    “Não existe previsão. A prefeitura oficialmente nunca anunciou data. Ontem teve nota técnica do COE e esse material é que nos indica que nos próximos 15 dias teremos uma situação delicada. O dia 6 está descartado”, informou o secretário de Comunicação Municipal, Vassil José de Oliveira.