Presidente desafia diretores e secretários da Alego a alcançarem metas na Corrida da Solidariedade
Por meio do vídeo da campanha solidária, enviado aos 15 diretores e 14 secretários da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer elogia a iniciativa e lembra que por conta da pandemia do coronavírus, não foi possível realizar a 2ª Corrida de Rua, da Alego, neste ano. “Então, os nossos diretores se reinventaram e criaram a 1ª Corrida da Solidariedade”, diz.
“Quero fazer um desafio a todos os nossos diretores e secretários. Convocar a todos vocês para nos ajudarem. A meta é de uma tonelada de alimentos para cada diretoria e cada secretaria. Tenho certeza de que vocês, com a solidariedade, com o coração grande que todos têm, e com a importância que vocês dão para com as atividades aqui da Assembleia Legislativa, vão nos ajudar a superar esses desafios, superar essas metas, e arrecadarmos muitos alimentos para entidades filantrópicas da capital goiana”, desafia Lissauer.
A campanha é voltada, principalmente, à participação dos servidores da Casa, mas pessoas da comunidade, interessadas em contribuir com a iniciativa, terão oportunidade de entregar suas doações na modalidade drive-thru, nos dias 9 e 10. O ponto de arrecadação será instalado na área em frente à entrada principal do prédio da sede da Alego, na alameda dos Buritis, setor Oeste. Basta passar pelo local e entregar sua doação, sem precisar descer do carro.
Beneficiados
- Núcleo Social a Caminho de Jesus – Creche Dona Judith: oferece assistência pedagógica a mais de 300 crianças e distribui cestas básicas a famílias carentes.
- Casa de Eurípedes: proporciona atendimento psiquiátrico humanizado a pacientes do SUS e na modalidade conveniada.
- Ministério Filantrópico Terra Fértil: atua no cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de maus tratos e sob medidas protetivas.
- Associação Nosso Amiguinho: promove ações de cultura e arte para crianças carentes.